segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crepúsculo

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? ... E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Gênesis 3:1 e 6

O fruto proibido é o mais doce ao paladar:
"Edward não é como os outros rapazes que Isabella conheceu. Bem depressa, eles ficaram envolvidos em um arrebatador romance. E Edward não é como os outros rapazes. Ele pode correr mais depressa do que um leão das montanhas. Ele pode fazer um carro em movimento parar usando unicamente suas mãos. Ah, ele também não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. E também não bebe sangue humano, embora ele e sua família sejam diferentes entre os vampiros nessa escolha de estilo de vida."

Os pontos a seguir mostram a furiosa guerra espiritual que certamente se intensificará nos próximos anos:


 1. Vampiros e Lobisomens estão enraizados nas culturas pagãs de todo o mundo. Ligadas às trevas, elas eram vistas como criaturas sobrenaturais da noite. As formas mais familiares de hoje foram criadas pelo folclore, pelos contos de fadas e por vilões memoráveis, como o Conde Drácula. Ambas as criaturas foram reimaginadas em formas mais humanizadas por meio dos livros da série Harry Potter e das populares Crônicas Vampirescas. Entretanto, elas não são benignas. O amor arrebatador de Isabella pelo misteriosamente atraente Edward pode ser ficção, mas a obsessão sentida pelas leitoras que 'vibram' com Isabella é muito real!

Durante o processo, elas também aprendem a desejar os estímulos místicos e paranormais que pertencem ao reino proibido que Deus chama de mal.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes as condenai. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é repugnante." Efésios 5:11-12

"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei." 2 Coríntios 6:14-17

2. A fantasia e a imaginação podem transformar as crenças e valores mais rapidamente do que a realidade. Muitos defendem isso: "Conheço a diferença entre a realidade e a fantasia." Mas isto não importa! Quer você conheça ou não, a ficção convincente e a experiência virtual podem modificar as mentes e implantar memórias duradouras mais do que uma experiência real!

"Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém não cumpriram." Jeremias 11:8

3. Deus nos diz: "Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9
Quando a juventude de hoje ama a experiência emocional do ocultismo popular, estão tirando a sensibilidade dos seus corações e suas mentes para o mal, estão virando as verdades de Deus de cabeça para baixo. Além disso, com uma pequena ajuda da indústria da propaganda, ela já está virando os valores da nação de cabeça para baixo. Tudo isso se encaixa com os planos dos líderes globalistas e daquela antiga serpente em Gênesis.

Esse processo requer que as pessoas rejeitem os sábios limites que Deus estabeleceu e "aborreçam" aquilo que Ele chama de bem. Essa mudança está ocorrendo agora!

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" Isaías 5:20-21


4. Como o olhar de Crepúsculo se choca com a verdade bíblica, os leitores são forçados a fazer uma escolha: Darão ouvidos aos valores ensinados no lar ou à mensagem tentalizadora desses livros e do filme?
Essa discordância leva os cristãos a modificarem seus valores de modo a solucionar o conflito. Afinal, eles não querem perder seus amigos ou a aprovação do grupo. Todavia, o único modo para obter a vitória com Deus é estar disposto a tomar uma posição pela verdade — seja lá qual for o custo.

5. "Esses livros criam uma dependência parecida com as drogas. Se conseguem cativar os cristãos, que deveriam saber melhor, imaginem o que poderão fazer com os leitores que não são cristãos.".
Como os viciados, os leitores/fãs de Crepúsculo aprendem a desejar mais do mesmo gênero ou algo ainda mais chocante e sensacional.

6. Estão redefinindo o mal. Poucos leitores/fãs de Crepúsculo vêem sua nova paixão como algo maligno. Afinal, Edward é um vampiro relativamente bom, não é? Embora deseje o sangue de Isabella, ele consegue reprimir sua vontade. Outros vampiros (e alguns lobisomens) na saga são frios assassinos, mas Edward é um bom moço! Não é? Quem sabe na próxima não fazem um Demônio que luta contra o mal. Ah, espera já existe o HellBoy.

7. O caminho de Deus para a paz e a vitória. Quando escolhemos seguir Seus caminhos, Ele nos dá um coração para O amarmos, olhos espirituais que possam conhecer e amar Sua Palavra, o conforto de Sua presença, e uma confiança em Seu cuidado constante — independente das circunstâncias ao nosso redor. As emoções enganosas de Crepúsculo são mais do que ruins quando comparadas com as maravilhosas riquezas que nosso Pastor promete àqueles que voltam suas costas para o mal e caminham com Ele.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Então, decida se você continuará assistindo e lendo a Saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer).

Fonte: http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/a-obsessao-com-crepusculo.html

Nenhum comentário: