sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011


            Em 2011 foi um ano de muitas mudanças e novidades. Um ano em que tivemos novos eventos, novos cultos e até uma nova liderança.
            Foi um ano em que muitas vezes nos sentimos esgotados, cansados de tantas atividades para realizarmos (Família, Profissão, Ministério, Faculdade ou Escola). Mas, sempre dispostos a trabalhar e nos esforçar para fazer o melhor ao Senhor Jesus. Nosso serviço e vigor são para Ele.

JANEIRO
01 DE JANEIRO O Ano de 2011 começou num Sábado. Um Novo Tempo, uma Nova Década, o Novo de Deus estava para começar!

FEVEREIRO
27 DE FEVEREIRO Começamos tendo um novo tempo de CULTOS INFANTIS ESPECIAIS. A cada final do mês era proposto a algum líder preparar esse culto. Nesse dia não dividiríamos as salas por idades, todas as crianças ficariam juntas louvando a Deus e ouvindo a pregação da noite. No Culto-Infantil Especial teríamos louvor e adoração com o Coral Soldadinhos de Cristo e dança com o Sal & Luz. E a pregação seria por conta de algum pregador especial, de algum pastor ou líder diferente.
            Em nosso Blog tivemos duas matérias interessantes para as crianças sobre Lindsay Lohan e sobre Miley Cyrus (Hannah Montana).

MARÇO
13 DE MARÇO Começam os ENSAIOS do Coral Soldadinhos de Cristo e também do Ministério Sal & Luz. No Sal & Luz não houve divisões das idades (menores e maiores) como nos anos anteriores. O Coral ensaiava a música O AMOR DO NOSSO DEUS (Diante do Trono) e o Sal & Luz a música MEU REDENTOR VIVE (Diante do Trono) para ministrarmos na Páscoa.

16 DE MARÇO O Sal & Luz começou um devocional intensivo e coletivo. Em prol da Ministração da Páscoa. Fizemos um Jejum de 40 Dias sem Coca-Cola.

27 DE MARÇO Tivemos o CULTO INFANTIL ESPECIAL DE PÁSCOA. A Páscoa seria um mês depois, mas não adianta nada falarmos sobre a Páscoa depois que as crianças tivessem comido todos os ovos de chocolate e talvez nem se lembrassem do real significado.

ABRIL
02 DE ABRIL Tivemos a primeira REUNIÃO DE COORDENADORIA e nela foi apresentada a todos a nova Coordenadora do Grupo Missionário de Crianças: Pra. Magna Letícia.

24 DE ABRIL A data mais importante do ano - PÁSCOA. Nesse dia podemos nos lembrar do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário e nos alegrar pela Sua Ressurreição e Vitória sobre a Morte e sobre o Pecado. 
            Nesse dia o Coral Soldadinhos de Cristo ministrou a música O AMOR DO NOSSO DEUS (Diante do Trono) e foi muito lindo a igreja acompanhando: “Grande, tão grande. Alto, tão alto. Fundo, profundo. É maior que o mundo. Mas é pequeno, cabe lá dentro do coração de quem se entrega ao Salvador.”
            O Ministério Sal & Luz ministrou MEU REDENTOR VIVE (Diante do Trono) e foi emocionante. Fizemos uma encenação de Maria Madalena (interpretada pela Nicole) ao encontro do túmulo de Jesus ao som de GLÓRIA (Diante do Trono) e quando ela chegava ao “túmulo” dançamos: “Eu sei que meu Redentor Vive e por fim se levantará sobre a terra. Eu sei que meu Redentor Vive e como as águas cobrem o mar, toda terra se encherá da Sua Glória!"

30 DE ABRIL No ultimo Sábado do mês fizemos um lindo PASSEIO com as crianças do Culto-Infantil. Fomos ao Zoológico de Paulínia. Nesse mesmo dia conseguimos ir ao Parque Zeca Malavazzi, comemos, andamos de Pedalinho e de Charrete e brincamos muito.
           
MAIO
08 DE MAIO Foi o DIA DAS MÃES e como sempre, as crianças fizeram uma linda HOMENAGEM para todas as mães. O Sal & Luz com chapéus de cangaceiro dançaram um forró muito bonito! Dançamos PRIVILEGIADAS (Rose Nascimento). A Igreja se extravasou de Alegria com o nosso forró.


16 DE MAIO O Sal & Luz e o Coral Soldadinhos de Cristo começaram um novo devocional intensivo e coletivo. Em prol de uma Ministração Especial que faríamos em nossa Igreja Local - LOUVOR DAS CRIANÇAS. Fizemos um Jejum de 12 Dias sem Chocolate.

        

28 DE MAIO Foi o dia do LOUVOR DAS CRIANÇAS em nossa Igreja Local. Durante o mês de Maio todos os grupos ministraram o Louvor em nossa Igreja. E nesse dia o Coral Soldadinhos de Cristo cantou com a alma e o Sal & Luz dançou com o coração. Foi lindo, foi Céu na Terra!


JUNHO
10, 11 E 12 DE JUNHO Fizemos o nosso 1° ACAMPAMENTO LOCAL DE CRIANÇAS com o tema TRANSFORMADOS COM CRISTO PELO AMOR. Foi um Acampamento íntimo em que podemos conversar com cada criança e aprendermos Amar a Deus, a nos Amar e Amar o nosso próximo.
            
26 DE JUNHO Tivemos em Limeira/SP o CONGRESSO DISTRITAL PARA LÍDERES DOS GMC E GMJR da Igreja do Evangelho Quadrangular em São Paulo.
           
JULHO
17 DE JULHO A nossa Igreja Local (Sede) completou 29 ANOS DE QUADRANGULAR em Hortolândia e o Sal & Luz ministrou junto com o Ministério de Louvor da nossa Igreja a música VIDA DE DEUS (Mariana Valadão).


23 DE JULHO Foi um dia de grande vitória para o Grupo Missionário de Crianças de Hortolândia. Realizamos o nosso ENCONTRO REGIONAL DE CRIANÇAS onde mais de 620 Crianças invadiram o templo sede da IEQ em Hortolândia e impactaram com suas músicas, danças e adoração e foram impactadas pela Presença do Senhor Jesus. Tivemos a participação do Palhaço Quadrado.

24 DE JULHO O Sal & Luz nomeou o Ano de 2011 como ANO DA ALEGRIA. "A Alegria do Senhor é a nossa força!" E que força, hein?! Foi um ano intenso, ativo, alegre, e mais uma vez estávamos dançando. Neste dia dançamos POR TI EU EXISTO (Diante do Trono).


AGOSTO
21 DE AGOSTO Foi o Dia dos nossos Heróis - DIA DOS PAIS. E as crianças do Culto-Infantil fizeram uma linda HOMENAGEM. O Coral Soldadinhos de Cristo cantaram MEU MESTRE MANDOU (Aline Barros) com a Mitaly dançando um Hip-Hop muito maneiro! O Ministério Sal & Luz dançou MEU PAIZÃO (Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul)  e UM PURO CORAÇÃO (Ana Paula Valadão).

SETEMBRO
04 DE SETEMBRO Começou nosso intensivo em prol do Acampamento. Faltavam 40 Dias para o nosso ACAMPAMENTO REGIONAL DE CRIANÇAS 2011 e estávamos nos preparando para o que Deus faria em nas nossas vidas. O tema escolhido para o nosso Acampamento foi CRESCENDO NA PRESENÇA DE DEUS. Baseado em I Samuel 2:26.
            
24 DE SETEMBRO Foi realizado em nossa Igreja Sede um TREINAMENTO REGIONAL PARA LÍDERES DO MINISTÉRIO INFANTIL. Tivemos a participação da Pra. Márcia Pinheiro (DEBQ, ITQ e MQCC). Foi um Treinamento muito criativo que abençoou muito a vida de todos os líderes que estiveram presentes.

OUTUBRO
01 DE OUTUBRO Nesse dia tivemos REUNIÃO DE COORDENADORIA e começaram a "fluir" todas as idéias para o Acampamento de Crianças. Decidimos que no Acampamento teriam duas festas. A Festa a Fantasia com o tema "O que eu quero ser quando crescer?" baseada no tema Crescendo na Presença de Deus. E a Festa Quadrangular festejando os 60 Anos de Quadrangular.

14, 15 E 16 DE OUTUBRO Fizemos o nosso tão aguardado ACAMPAMENTO REGIONAL DE CRIANÇAS 2011 (Acampamento Sulete em Itu/SP). Foram dias gloriosos onde mais de 260 Crianças se reuniram para buscar a Presença de Deus e adorar ao Rei Jesus com seus talentos, emoções, sentimentos e vidas.


Na Música tivemos as participações da Banda Nova Identidade, dos Palhaços Alaranjados e do Tio Fábio & Cia. A ministração da dança ficou por conta do Sal & Luz. Na Mensagem tivemos a participação da Pra.Juçara (Holambra), Pra.Rosângela (Nova Hortolândia) e Pra.Sibele (Coordenadora Estadual).



30 DE OUTUBRO Fizemos INTERCESSÃO pelos Ministérios de Crianças e de Juniores. Entramos numa Guerra Espiritual contra o Dia das Bruxas e contra o Halloween.

31 DE OUTUBRO Fizemos um CULTO INFANTIL ESPECIAL com a temática do Halloween. Contra o Halloween, é claro! O Coral Soldadinhos de Cristo ministrou o louvor e o Sal & Luz dançou EU TENHO A FORÇA DE DEUS (Turma do Printy).


NOVEMBRO
19 DE NOVEMBRO Realizamos a nossa VIGÍLIA REGIONAL PARA LÍDERES DO MINISTÉRIO INFANTIL. Foi o nosso último evento regional do ano e recebemos de Deus toda a força e poder que precisamos para o Ano de 2012. O tema nosso foi "Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus" 1 Reis 19.8.

DEZEMBRO
18 DE DEZEMBRO tivemos a CANTATA DE NATAL 2011 com o Coral Glorificai. Além do Coral, tivemos as participações especiais dos Ministérios de Dança Essência da Graça (Mulheres e Jovens) e Geração que Dança (Juniores), dos "Três Reis Magos" Pr.Marcelo, Junior e Leonardo, do Grupo de Teatro Marcados por Tua Glória e do Coral Rosa de Saron (Mulheres)O Ministério de Dança Sal & Luz e o Coral Soldadinhos de Cristo ministraram duas canções em comemoração ao Natal e ao Final do Ano: VEM CHEGANDO O NATAL (Aline Barros) e NOSSO MELHOR PARA TI (Turma do Printy).

25 DE DEZEMBRO Além de ser o NATAL, celebrarmos o Nascimento do nosso Senhor Jesus em nossa Igreja Local,  os Líderes de Grupos Locais da nossa Igreja foram (re)nomeados. E a Tia Conceição continua sendo Diretora do GMC. Glória a Deus por isso!






"Se você pensa que acabou, eu digo: 'Não acabou!'." Em 2012 DEUS tem muito mais pra fazer em nós e através de nós. Um Feliz e Abençoado 2012 com as realizações de Deus em sua vida!




Nenhum comentário: